terça-feira, 26 de agosto de 2008

Mary Higgins Clark-Sugestão de leitura



Bom,adoro romances policiais.Sempre estou a procura de novos autores que me surpreendam e me deixem grudados nos livros louco para descobrir e chegar logo o tão esperado desfecho.

Já li alguns autores muito bons e de tempos em tempos deixarei minha opinião sobre cada um deles.


A autora que venho falar hoje se chama MARY HIGGINS CLARK.Ela não é muito conhecida no Brasil,mas faz bastante sucesso no exterior,inclusive nos EUA.


O legal de suas histórias é que elas nos prendem nos livros.Não tem uma linguagem difícil.Os personagens são tão detalhados e trabalhados que parecem que existem e que andandona rua você poderá encontrálos a luz do dia.Mary sempre valoriza as mulheres em seus livros.Suas tramas são muito inteligentes e trabalhadas.Sabe quando falta pouco pra acabar o livro e você fica ansioso pois as coisas parecem estar longe de se resolverem e tudo se encaminha para um desfecho sensacional?É o que acontece.



Dois livros dela que eu adoro são:Enquanto minha querida dorme e Alguém espia nas trevas.


Deixarei uma pequena sinopse de cada um e meu comentário logo abaixo:



"Enquanto minha querida dorme


Neeve Kearny, filha do ex-comissário de polícia Myles e dona de uma butique chique na Madison Avenue, tenta descobrir quem é o assassino da famosa escritora Ethel Lambston que, pouco tempo antes de lançar um livro de fofocas sobre o mundo da moda, aparece com a garganta cortada."


Neeve é uma personagem maravilhosa!Decidida e inteligente,não perdendo sua femininidade.Uma personalidade forte.Esse livro é perfeito!Ethel era uma escritora que aparece morta.Não era uma pessoa boa,nem má.Acho que no fundo ela queria apenas companhia,já que ela mesma disse"-Não tenho ninguém para passar meu aniversário comigo.Passarei sozinha."

E tudo isso com um fantasma do assassinato de sua mãe 20 anos atrás,a qual o assassino dela acabava de ser libertado.


"Alguém espia nas trevas

Ronald Thompson sabe que não matou Nina Peterson. Mas mesmo assim foi julgado culpado e condenado à pena capital. Sua execução esta marcada para acontecer em dois dias. Mas a morte de Thompson não vai ajudar a diminuir a dor e a raiva de Steve, viúvo de Nina. Nem amenizará o sofrimento de Neil, filho de seis anos do casal que viu a mãe ser brutalmente assassinada. Um novo relacionamento com uma jornalista alivia a tristeza de Steve. Aos poucos, Sharon Martin torna-se parte da família e seu amor, com a ajuda do tempo, faz com que as piores lembranças de Steve e Neil comecem a se apagar. Mas bem perto deles há um homem a espreita. Um psicopata inteligente que já matou antes, tem negócios inacabados no lar dos Peterson e um plano que pode resultar em centenas de vítimas.


Esse livro fala muito da pena de morte.O ser humano tem o direito de decidir quem vive e quem morre?E quando ele é inocente.É muito interessante.Esse livro tira o seu fôlego do começo a fim.A frieza de uma pessoa disposta a matar a quem estiver no seu caminho.E a coragem para enfrentar um psicopata que se diverte com o sofrimento dos outros."


Bom,fica aí minha dica.Espero que leiam e se divirtam!E se quiserem,participem da comu no Orkut:


1 comentários:

Mentalmorfose on 26 de agosto de 2008 às 18:57 disse...

ah... adoro romance policial tb!
num conheço os livros dessa escritora.... (mas jah anotei a dica! hehe... vou ler os livros dela).


bjs

Clicaram por aqui nada mais, nada menos que...

Mega Contador
Powered by Mindmedia

O que você gostaria de ver no ClickNet?

 

Copyright 2008 All Rights Reserved | Revolution church Blogger Template by techknowl | Original Wordpress theme byBrian Gardner