quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Curiosidades de filmes







Todo filme tem as suas curiosidades,fatos engraçados,outros nem tanto.Selecionei algumas curiosidades (lembro de um colega que dizia:"Curiosidades realmente curiosas!"HAUSHASHSUAHSU).







Shrek




Chris Faley foi originalmente escalado para dublar Shrek. Contudo, depois de sua morte por overdose de cocaína, a parte foi dada a Mike Myers, seu companheiro no Saturday Night Live.




Os produtores do filme queriam que cada um dos dubladores do personagem central fosse uma pessoa conhecida em seu país e que se parecesse pelo menos um pouco com Shrek. Mesmo assim, isso só não aconteceu nos EUA devido a morte de Chris Faley.






No Brasil, Shrek foi dublado por Bussunda. O humorista brasileiro chegou a brincar dizendo que se ele morresse, seria substituído por Marcelo Madureira. (Quem dubla o Shrek agora?Não sei,vou me informar.)




Depois que Mike Myers completou seus diálogos e a animação de Shrek foi concluída, Myers decidiu que ele queria dar um sotaque escocês a Shrek. Depois de ouvir uma demo com o sotaque, o estúdio liberou 4 milhões de dólares para serem gastos na reanimação de Shrek com seu novo sotaque. (Nossa,com 4 milhões eu fazia era um filme inteiro!)




No início, Shrek escova seus dentes e se olha no espelho que quebra. A mesma coisa acontece com Mike Myers em "Austin Powers - O Agente Bond Cama".




Mike Myers realmente leu para sua mulher Robin enquanto gravava suas falas para que aumentasse o clima romântico no final do filme.




Existem 36 diferentes locações em Shrek. Mais do que em qualquer outro filme gerado por computador.




Em iidiche(nunca ouvi falar nessa língua), "shrek" quer dizer monstro.




A fala "Muito bem, burro... muito bem" é uma referência a uma fala similar de "Babe - O Porquinho Atrapalhado": "Muito bem, porco... muito bem".







Babe - O Porquinho Atrapalhado




O porco falante é uma combinação de 48 porcos Yorkshire, porque porcos crescem muito rápido.(Nem dá pra perceber né?)




Um maquiador adicionou um topete e cílios postiços em cada um dos porcos e digitalmente, figuras foram combinadas para que tivessem a impressão de que o porco estivesse realmente falando.




Quando o roteiro de Babe foi entregue a James Cromwell(homem da fotografia), ele deu apenas uma rápida olhada para ver quantas falas tinha e viu que não eram muitas, então decidiu fazer o filme apenas como um rápido trabalho em um filme infantil. Apenas posteriormente foi perceber que era o filme em que mais passava tempo em tela de toda sua longa carreira.




O homem que compra três filhotes de cachorros de Fly é o treinador-chefe de animais do filme, Karl Lewis Miller.




O campenato de cachorros pastores acontece no Racho Kingsmith. O filme foi baseado em um romance de Dick King-Smith.

6 comentários:

Rodrigo on 21 de agosto de 2008 às 19:52 disse...

Babe é show *-*

Luccannus - Jesum Christum est semper! on 21 de agosto de 2008 às 19:57 disse...

Eu curto o filme tbm.

abção

Luly on 21 de agosto de 2008 às 20:07 disse...

Legal saber mais sobre filmes famosos!
rsrs...gostei.

carla m. on 22 de agosto de 2008 às 21:02 disse...

interessante!

íidiche é a língua que os judeus que viviam na Europa usavam entre eles.

E o fato de darem nome ao ogro em íidiche por si só já é uma curiosidade, já que os ogros são personagens das culturas nórdicas que chegaram ao norte da Europa, especialmente à Alemanha, onde havia uma imensa comunidade judia que falava íidiche.

João Marcos on 23 de agosto de 2008 às 10:22 disse...

Oi Carla.Legal saber!Vou por isso no post!

Rafael Filho on 23 de agosto de 2008 às 10:46 disse...

Algumas conspirações aí hein?

Muito interessante.

Clicaram por aqui nada mais, nada menos que...

Mega Contador
Powered by Mindmedia

O que você gostaria de ver no ClickNet?

 

Copyright 2008 All Rights Reserved | Revolution church Blogger Template by techknowl | Original Wordpress theme byBrian Gardner