terça-feira, 9 de setembro de 2008


Sento-me para mais uma aula de computação.Olho para a janela e vejo o sereno cair lentamente...De sereno passa pra garoa....De garoa para pingos...De pingos para chuva...
Uma chuva não tão taciturna...Acabo meus estudos e vou embora.A chuva já passou e deixou seus vestígios,seu cheiro,suas poças de água.
Ando tranquilamente de volta para casa.Eis que me viro para trás e vejo uma enorme nuvem,carregada de água,trazendo consigo a escuridão da noite,se aproximar dos prédios iluminados que insistem em se mostrarem fortes e inabaláveis.
Ando mais rápido...Não quero piorar da gripe e não trouxe o guarda-chuva.Então tenho de me apressar.
É um bonito espetáculo:a natureza no meio da civilização...
A nuvem se torna maior.Sinto um pingo d'água no meu nariz.Pequenas gotas caem do céu.Tão pequenas e insignificantes que são incapazes de me molhar.MAS...imagine milhares delas?
Parece que a nuvem está indecisa se irá ou não despejar sua fúria num pobre ser como eu...Então ela pinga,como se quisesse ganhar tempo para pensar,ou como se me desse tempo para minha salvação.
Que dramático!É só uma chuva!
Sim,é apenas,nada mais que uma chuva...
Enquanto penso olho e vejo que a nuvem começa a se afastar...
O vento a carrega para longe...Ela decidiu não me importunar...
Fico olhando para o céu como um bobo embasbacado...

SPLASH!

Um carro passa perto de uma poça e espirra água em mim!

Fim!

Como?O quê?Como não entendeu?Afff!Então deixa eu explicar minha fábula!

Moral da história:1ª)Nos preocupamos com os problemas grandes,mas são os pequenos que nos derrubam.

2ª)Tamanho não é documento!

3ª)UMA POÇA MOLHA TANTO QUANTO UMA CHUVA.

Basta escolher o que mais vai te ensinar.Eu escolho o 3º é claro,pois os de cima todo mundo já sabe mesmo!

3 comentários:

Ronaldinho on 9 de setembro de 2008 às 19:22 disse...

eu, poça é uma coisa horrivel, ela molha mais que a chuv,a e pior, com a sujeira da rua, outro dia passaram perto de uma e me ferrei...

Abs
Ronaldo
http://escrevendodemusica.blogspot.com/

Karina on 11 de setembro de 2008 às 10:05 disse...

Gostei do texto!
O blog também está muito bom, diversificado mas não como os outros, que só reproduzem notícias.
Parabéns!

bj

www.chamkli.blogspot.com

30 e poucos anos. on 11 de setembro de 2008 às 10:20 disse...

Pois é...não dizem que quem saí na chuva é pra se molhar ?

http://www.algunstrintaanos.blogspot.com/

 

Copyright 2008 All Rights Reserved | Revolution church Blogger Template by techknowl | Original Wordpress theme byBrian Gardner